Gestão Interina

Visa sustentar a operação da empresa, em cenários de grave crise interna ou de mercado, em que haja a necessidade de uma retomada imediata de resultados, da liderança diretiva e também quando há uma indefinição do perfil executivo que a empresa necessitará após o encerramento do Projeto de Consultoria.

A Gestão Interina ocorre, no mais das vezes, no bojo de um Projeto de “Turnaround”. Isso quer dizer que se executa o projeto “por meio” da Gestão Interina. Mas é possível também haver projetos de “Turnaround” implantados pela tradicional gestão de projetos.

Nesse tipo de intervenção, o Consultor-líder do projeto assume interinamente o papel de CEO (ou outra nomenclatura que o cargo de Diretor-executivo tenha na estrutura organizacional do Cliente) e o exerce pessoalmente, estritamente nos limites e exclusivamente ao longo do tempo de duração do Projeto de Consultoria. Nas últimas etapas do Projeto, após serem implementadas as principais fases de transformação organizacional, dá-se a contratação e integração do novo CEO, o qual dirigirá a empresa em caráter permanente após o encerramento do Projeto de Consultoria.