Perfil e breve histórico. A GESTORI é uma consultoria, altamente especializada no segmento de “Consultoria Integrada”, e atua com foco no midle-market (empresas que, na fase madura, faturam entre R$ 30 e R$ 600 milhões/ano, com cerca de 100 à 1.000 colaboradores, ou estejam na fase de start-up).
Fundada em 07 de janeiro de 1999, em Moema, na cidade de São Paulo, SP, tem a sede atualmente localizada à avenida Paulista, 777, 15.o Andar.
É uma “Empresa Vocacional” e, de certa forma, é a resultante da carreira profissional de seu fundador, ANZÉLIO CESAR VIDAL. Advogado e Administrador de Empresas, com MBA Internacional em Consultoria Empresarial e com sólida carreira profissional desenvolvida como empreendedor e em cargos gerenciais e diretivos, em empresas nacionais e transnacionais, de diversos segmentos econômicos.
No final de 1998 Anzélio entendeu que era o momento de se dedicar à atividade com a qual mais se identificava dentre as tantas já empreendidas até então: a Consultoria Integrada. Fundou a GESTORI visando intensificar e ampliar a experiência de diversos “cases” de sucesso de transformação de empresas, grandes projetos em que tinha tomado parte ou promovido diretamente, ocupando diferentes posições corporativas.
Benefícios significativos aos Clientes. A GESTORI não é fruto de uma conveniência financeira ou oportunidade de investimento rentável… É um “business”, é um foro de exercício profissional e também um agente de contribuição social (como o são todos os empreendimentos empresariais) mas, acima de tudo, ela é fruto do firme propósito de contribuir de forma efetiva para o sucesso consistente das empresas que a contratam! O motivador maior de seu fundador ao criar a GESTORI foi a convicção absoluta sobre os benefícios que a consultoria pode promover na vida e na performance das empresas!
Para atingir o propósito de ser um agente transformador das Empresas-cliente, todos os aspectos que envolvem a operação e atuação da GESTORI são aprimorados de forma contínua e intensa. Dia-a-dia, em cada ponto de contato com os Clientes, em cada ato de planejamento e de execução dos projetos, em cada momento da aplicação das Ferramentas de Gestão e do exercício da Metodologia de trabalho todos, na GESTORI, se dedicam à aprimora-la.
Neste ponto de sua história, em que completou sua segunda década de operações, a GESTORI continua animada e orientada pelos princípios que nortearam sua constituição: Atuação de Excelência, Benefícios Significativos e Compromisso com o Cliente!
“Maximizando Negócios”. O “slogan” da GESTORI informa o núcleo dos benefícios que seus projetos trazem aos Clientes: um Negócio Maximizado!
Quando se instala um quadro crítico nas operações das empresas e, por vezes, mesmo empresas de sucesso, em fase de relativa “calmaria”, surge o questionamento se teria sido possível alcançar maior sucesso e melhores resultados em sua história ou mesmo no momento presente… Trata-se de tentar responder à clássica e desconfortável questão: “Sabemos a empresa que temos; mas sabemos qual é a que poderíamos ter?”
Orientada pela busca contínua da “melhor empresa que se possa ter”, a GESTORI colabora com seus Clientes para que alcancem esse horizonte maximizado, garantindo uma longevidade e sustentabilidade nos negócios. Não se trata de se auferir o “maior lucro” em uma perspectiva de curto prazo, inflada e insustentável, com resultados desastrosos que logo virão à tona… Trata-se de alcançar o “MELHOR lucro”, expressivo e estimulante, de forma rápida e efetiva mas, acima de tudo, sustentável ao longo do tempo!
Constituir uma empresa de sucesso é uma longa jornada! É coisa de fundista; não de velocista. Requer determinação, resiliência, excelência e alta performance ao longo de uma “maratona corporativa”, com dezenas de quilômetros; não apenas em uma centena de metros, e “sem barreiras”…
Com essa visão, a GESTORI propõe e, com a aprovação do Cliente, implementa os Projetos de Consultoria de Integração que lhe assegure esses almejados e merecidos resultados.
“Estratégia e Execução”. As duas dimensões diferenciadoras da GESTORI são a Estratégia e a Execução. É fundamental saber aonde se quer chegar… Mas de nada adianta saber o destino sem saber o caminho para ele e, principalmente, sem caminhar até ele! Tendo por premissa a “Maximização dos Negócios” dos Clientes, os projetos da GESTORI aportam “o rumo, o caminho, o caminhar e a chegada”. O rumo, presente na Estratégia; o caminho, descrito no Escopo dos Projetos de Consultoria; o caminhar, pela Execução das Tarefas e Etapas de cada Projeto; e, a chegada à essa “nova empresa”, transformada e maximizada, pelos Resultados que os Projetos promoverão à ela, de forma sustentável!
Metodologia própria. A GESTORI conta com metodologia própria de trabalho, desde a identificação da necessidade de um projeto de consultoria por parte dos Clientes, passando pelo planejamento e execução dos mesmos, até seu encerramento. Essa metodologia contempla o melhor do conhecimento acadêmico e científico, formalmente adquirido, validado pela experiência em projetos de sucesso, com o desenvolvimento de ferramentas próprias de gestão empresarial.
Equipe de especialistas. A partir de seu núcleo de formação acadêmica, experiências profissionais e de sua visão pessoal de futuro, ANZÉLIO desenvolveu uma equipe de consultores de primeira linha de formação acadêmica e com desempenho de alta performance, especializados em diversas áreas de interesse das organizações, reforçando a abordagem de “Consultoria Integrada” que a GESTORI propõe aos seus Clientes.
Além dos profissionais do Corpo Técnico permanente da GESTORI, outros profissionais atuam nos projetos implementados, por meio de Parcerias e Alianças Estratégicas com outras Consultorias ou Consultores hiper-especializados, com Escritórios de Advocacia (nas mais diversas áreas do Direito), com Empresas de Contabilidade e Auditoria, Seguros, Tecnologia da Informação, Gestão Ambiental, Engenharia, Arquitetura, Design Industrial, Agências de Comunicação, Promotores de Eventos, etc.
“Consultoria Integrada”. Esse tipo de consultoria contempla e interage com as mais diferentes áreas e necessidades da empresa ao longo de sua história: é, por assim dizer, uma abordagem holística da organização! A formação eclética de seu fundador continua orientando a especialidade da GESTORI, à medida que, embora os projetos sejam concebidos e implementados visando a evolução das empresas em temas específicos, esses projetos sempre se entrelaçam com diversas outras áreas. Ao conduzir o Projeto de Consultoria contratado, a GESTORI contempla todos esses aspectos correlatos de eficiência empresarial, no mais das vezes integrando atividades e contribuições de outros profissionais especializados, seja da equipe direta dos Clientes, de outros fornecedores terceirizados ou mesmo de outras consultorias que já atuem ou venham a atuar nas operações dos Clientes.
A nova logomarca “Gestori – 20 Anos”. Em celebração ao fato de ter completado duas décadas de atividades, decidimos revitalizar esteticamente a logomarca…
Isso ocorreu a partir da versão “Gestori – 5 Anos”, desenvolvida em meados de 2005, com base na proporção áurea e uma letra “G”, estilizada em formato de seta. Esta passava as mensagens subliminares de “pensar fora da caixa” e de um movimento ascendente nos “eixos de tempo e performance”. A versão “Gestori – 20 anos, por sua vez, contemplou uma fonte mais moderna e grafismo mais limpo, primando pela precisão dos traços e equilíbrio estético do texto e dos elementos gráficos. A nova logomarca traz as mensagens subliminares do “check-box”, alinhada ao processo executivo de gestão de projetos e de validação das operações empresariais e, também, manteve o conceito de um gráfico de performance, sugerindo uma curva de “retomada em ‘V’”, conceito econômico que bem traduz o propósito da GESTORI de implementar projetos de alto impacto nas organizações, que promovam benefícios significativos, de forma rápida e com resultados duradouros.
Repensando os motivadores essenciais da criação da GESTORI, a cor institucional foi alterada do Verde para o Azul, retornando ao matiz original, da primeira logomarca, criada em 1999, adotando-se um tom escuro (mais firme e “denso”) para a Logomarca e um tom claro (mais amistoso e “leve”) para os grafismos de cunho estético que perpassam todos os Elementos da Identidade Visual.